sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Destino

Lutas-te…eu também
Conseguis-te…eu não
Sei o que pensas, é frustrante
Quem é que ele pensa que é
Toma conta de mim como se fosse eu própria
Guia-me para coisas que não desejo
No fim, sou eu quem padece
Não o temo mas também não o quero
Quem manda na minha vida sou eu
Contudo, com o tempo percebi que a vida é ele
E aí odeie-o com toda a minha força
Agora passou…
Já não tenho medo!



Opinião sobre o livro "A Lua de Joana"

Eu gostei muito de ler o livro “A Lua de Joana”, pois fala de temas da actualidade como o consumo de drogas, as más amizades e a falta de atenção que, por vezes os pais dão aos filhos. Eu penso que é um livro maravilhoso e um livro que transmite uma mensagem muito importante tanto para os jovens, como para os pais.


Resumo do livro "A Lua de Joana"

Joana era uma rapariga normal até ao dia em que perdeu a sua melhor amiga Marta, devido ao consumo drogas. Após a morte de Marta, a avó de Joana que se tinha tornado na sua melhor amiga faleceu (devido a questões de saúde).
Joana era uma excelente aluna, por isso os seus pais não lhe davam muita atenção, pois estes pensavam que não tinham com que se preocupar.
O seu pai como era médico, nunca estava em casa, pois tinha sempre muito trabalho no consultório.
A sua mãe embora fosse mais presente, dava mais importância ao seu irmão mais velho, pois pensava que Jorginho tinha ficado traumatizado por ter chumbado um ano. 
Após alguns meses da morte de Marta e da sua avó, Joana vai a casa da mãe da sua companheira de aventuras, visitar o seu irmão.
Quando Joana foi visitar Diogo, percebeu que este não estava bem, pois tinha levado uma coça de uns tipos por causa da droga.
Como já não suportava as dores, Diogo pediu a Joana que liga-se para Rita (a rapariga que lhe vendia a droga) e que a levasse a casa.
Nesse dia, Joana pediu-lhe para experimentar e a partir daí foi sempre consumindo, até que um dia acabou por falecer.
Os pais de Joana, após a sua morte, ficaram arrependidos devido à falta de atenção que lhe tinham dado mas…já era tarde.
O pior já tinha acontecido.