sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Resumo do livro "A Lua de Joana"

Joana era uma rapariga normal até ao dia em que perdeu a sua melhor amiga Marta, devido ao consumo drogas. Após a morte de Marta, a avó de Joana que se tinha tornado na sua melhor amiga faleceu (devido a questões de saúde).
Joana era uma excelente aluna, por isso os seus pais não lhe davam muita atenção, pois estes pensavam que não tinham com que se preocupar.
O seu pai como era médico, nunca estava em casa, pois tinha sempre muito trabalho no consultório.
A sua mãe embora fosse mais presente, dava mais importância ao seu irmão mais velho, pois pensava que Jorginho tinha ficado traumatizado por ter chumbado um ano. 
Após alguns meses da morte de Marta e da sua avó, Joana vai a casa da mãe da sua companheira de aventuras, visitar o seu irmão.
Quando Joana foi visitar Diogo, percebeu que este não estava bem, pois tinha levado uma coça de uns tipos por causa da droga.
Como já não suportava as dores, Diogo pediu a Joana que liga-se para Rita (a rapariga que lhe vendia a droga) e que a levasse a casa.
Nesse dia, Joana pediu-lhe para experimentar e a partir daí foi sempre consumindo, até que um dia acabou por falecer.
Os pais de Joana, após a sua morte, ficaram arrependidos devido à falta de atenção que lhe tinham dado mas…já era tarde.
O pior já tinha acontecido.

1 comentário: